Blogue dedicado ao Programa Eco-Escolas da EBS/PE da Calheta - polo do Paul do Mar. Faça a sua parte, melhore o Ambiente. O Ambiente agradece!

terça-feira, 20 de março de 2012

Dia da Árvore - 21 de março

     Olá amiguinhos!
É já amanhã (21-03-2012) o Dia da Árvore.
Nem todos sabem o significado que existe numa árvore. 
A árvore é um ser vivo como nós: nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, pois tem gosto pela vida. Não nos prejudica, o que deveria ser suficiente para respeitá-la. Mas tem outros valores. Protege a terra com a sua sombra e as suas raízes; ajuda na evaporação da água, participando no ciclo da água e mantendo o ar húmido; produz oxigénio, necessário a todos os seres vivos animais. Algumas das árvores dão frutos valiosos para a nossa alimentação, além de produtos medicinais ou industriais. Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.
No dia 21 de março comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas florestas. Também é um momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará o nosso ar e preservará o solo do planeta.

Não se esqueçam que vamos plantar uma árvore no jardim da nossa escola. A plantação terá lugar a partir das 10h30m.
Até lá, saudações ecológicas!

1 comentário:

  1. Continuação na senda das atitudes ecológicas!

    Crisalina Cristóvão Magalhães - Ponte de Sôr

    ResponderEliminar