Blogue dedicado ao Programa Eco-Escolas da EBS/PE da Calheta - polo do Paul do Mar. Faça a sua parte, melhore o Ambiente. O Ambiente agradece!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Hoje é o Dia Mundial do Ambiente.


Hoje é o Dia Mundial do Ambiente.

É um evento anual que tem como objetivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar a humanidade para a necessidade de preservar o planeta terra.

Sabiam que....
A primeira celebração oficial do Dia Mundial do Ambiente teve início em 1972. Criadoa 05 de junho pela Assembleia Geral da ONU, o Dia Mundial do Ambiente,  foi o marco da abertura de uma  conferência sobre o meio ambiente, ocorrida naquele ano em Estocolmo – Suécia. Foi o primeiro passo para que a ONU e os governos de diversos países evidenciassem a necessidade de haver mais atenção com o meio ambiente e nos resultados que a  poluição desenfreada ocasionava na natureza.
Desde então, anualmente, o Dia Mundial do Ambiente é lembrado em todo o mundo, mas muito ainda há que ser feito pelo meio ambiente. Há muito ainda a ser abordado e há muito ainda a divulgar sobre a poluição, o meio ambiente, a reciclagem, a poupança de água…
É necessário uma consciencialização maior da população mundial quanto à necessidade de se preservar o meio ambiente.
Cliquem no link a seguir e avaliem o vosso grau de consciencialização sobre a preservação do ambiente:

Sem comentários:

Enviar um comentário