Blogue dedicado ao Programa Eco-Escolas da EBS/PE da Calheta - polo do Paul do Mar. Faça a sua parte, melhore o Ambiente. O Ambiente agradece!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Plantação de 2 poinsétias

Olá amiguinhos!
Hoje (21-11-2013) as crianças que frequentam a sala da Pré da nossa escola plantaram nos jardins da escola 2 poinsétias que na MAdeira são conhecidas por "cardeais"! Fiquem com a fotorreportagem!
A poinsétia, também designada pelos nomes de bico-de-papagaio, rabo-de-arara, cardeal... é uma planta originária do México, onde é espontânea. O seu nome científico é Euphorbia pulcherrima, que significa “a mais bela (pulcherrima) das eufórbias”.
É uma planta muito utilizada para fins decorativos, especialmente na época do Natal, devido às suas folhas semelhantes a pétalas de flores vermelhas. Como é uma planta de dia curto, floresce exatamente no solstício de inverno que coincide com o natal. Efetivamente, aquilo que muitas pessoas julgam ser flores são  apenas brácteas modificadas que envolvem as pseudo-umbelas onde estão as pequenas flores, envolvidas por uma camada de tecido verde e uma glândula amarela que nasce apenas num dos lados da flor.

Sem comentários:

Enviar um comentário