Blogue dedicado ao Programa Eco-Escolas da EBS/PE da Calheta - polo do Paul do Mar. Faça a sua parte, melhore o Ambiente. O Ambiente agradece!

domingo, 22 de abril de 2012

A floresta Unida

Caros amiguinhos!


A Floresta Unida é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve e implementa ações e conceitos que permitem a apoiar o desenvolvimento sustentável do património florestal.

A Floresta Unida tem como objetivo plantar 400 milhões de árvores com 30 anos de proteção em áreas públicas ou comunitárias. Promover a proteção de povoamentos jovens e adultos já instalados num total de 150 Milhões de árvores.

Aposta na missão plantar e proteger o que está plantado, educar e sensibilizar, apoiar a investigação neste campo.
A Floresta Unida tem a sua sede em Portugal e representações em Espanha, França, Itália e no Chile. Outros países podem ser abrangidos pelos programas desde sempre que exista essa necessidade.
A Floresta Unida apenas desenvolve e implementa todas as suas ações em áreas públicas ou comunitárias, desta forma a organização estreita parcerias com as diversas entidades que também elas fazem parte integrante dos projetos implementados.

Objetivos:
- Plantar 400 Milhões de árvores com 30 anos de gestão.
- Proteger 150 Milhões de árvores já plantadas.
- Educar e sensibilizar cerca de 2 Milhões de pessoas.

Razões para colaborar coma Floresta Unida:
- Independência.
- Organização.
- Equipa de voluntários profissionais.
- Sustentabilidade.

"Existem várias florestas em todo o mundo e essas florestas falam línguas diferentes, nós na Floresta Unida entendemos fluentemente tudo o que elas necessitam. (DL)"

Saibam como colaborar com a Floresta Unida enviando um e-mail para florestaunida.pt@florestaunida.com

Sem comentários:

Enviar um comentário