Blogue dedicado ao Programa Eco-Escolas da EBS/PE da Calheta - polo do Paul do Mar. Faça a sua parte, melhore o Ambiente. O Ambiente agradece!

domingo, 22 de abril de 2012

Dia Mundial da Terra


Olá amiguinhos!
Hoje é o Dia da Terra. A ideia do dia da TERRA partiu dos EUA na década de 1970, para relembrar a população mundial da sua responsabilidade na proteção do planeta.
Se não nos consciencializarmos da importância do planeta o nosso planeta Terra será destruído. A temperatura global está a aumentar a cada dia que passa graças ao dióxido de carbono ‘deitado’ ao ar diariamente, as águas dos oceanos estão a subir o que poderão ocasionar inundações em diversos locais do planeta.
Sê amigo do ambiente e faz a tua parte!
Ajuda a salvar o Planeta Terra!
É através da Ecologia que aprendemos a lidar com o meio ambiente, a preservar o nosso planeta, a cuidar dos animais, a poupar água, etc. Muitos adultos não se preocupam com o meio ambiente, e as crianças podem dar bons exemplos, aprendendo desde pequeninos a preservar o planeta que é delas; com isso elas estarão a cuidar do próprio futuro.
Por isso vamos poluir menos. Se cada um fizer a sua parte certamente o “fim” desta história será diferente e quem sabe menos dramática.
Fiquem com um pequeno poema que criamos na nossa escola. 


Sem comentários:

Enviar um comentário